Caso inédito no Hospital Central do Huambo: Menino nasce sem o pénis

 No pretérito dia 12 de Outubro deu entrada, no Serviço de Neonatologia, no Hospital Geral do Huambo, um menino proveniente do Hospital da Caála, que nasceu sem o pénis. O recém-nascido não teve a sua identidade sexual revelada. A condição é conhecida como agenesia peniana ou afalia congênita.

O caso chamou a atenção dos pais, da direcção do hospital, da comunidade médica, neonatologistas, enfermeiras do serviço e urologistas.

Osilda Belmira Pitchi Upite Relógio Adão, responsável pela área de comunicação e imagem do Hospital Geral do Huambo, disse que apesar da falta do membro, o escroto do menino está formado, os testículos desceram e ele não apresenta outras deformidades corporais visíveis até o momento.

Em discussão colectiva entre os urologistas, psicólogos, neonatologistas e direcção geral do hospital, a criança será encaminhada para o Hospital Pediátrico David Bernardino, em Luanda, para melhor seguimento médico.

De ressaltar que, a doença é rara e apenas 81 casos a nível mundial (contando com este), foram registados no sector da medicina.

Mais informações em: www.hghbo.co.ao

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem